Congresso Nacional

Congresso Nacional

domingo, agosto 16, 2009

Mais um acordo!

Será que isso nunca vai ter fim? Quando poderemos nos orgulhar da classe política de nosso país? Tem jeito?
Essas e outras perguntas têm resposta e elas acabam culminando em uma só! O VOTO! Sempre que acontece um escândalo em parlamentos seja no Brasil ou em outros países como o Reino Unido, por exemplo, a diferença está na apuração das denúncias, e no caso europeu consequentemente na morte política do referido candidato, porque a opinião publica não esquece e não perdoa trapaças na vida pública.
No Brasil, até presidente retirado caçado por corrupção e outras tantas coisas é eleito Senador da República, representando o povo de seu estado no parlamento. É uma grande piada de um povo que vota sem saber em quem e porque e depois reclama das conseqüências.
Caros eleitores para cada ação há uma reação!
Vejamos alguns exemplos levando em conta denúncias de jornais, revistas, os próprios senadores, ex-funcionários do senado, etc., que estão sendo citados por esses órgãos como no mínimo suspeitos de irregularidades:
Senador Wellington Salgado,
Senador José Sarney,
Senador Renan Calheiros,
Senador Arthur Virgilio,
Entre outros... O Fato é que esses senhores acabam voltando para o senado pelas mãos do povo, depois de tantos escândalos como aconteceu na Câmara dos Deputados muitos dos que estavam comprovadamente envolvidos com mensalão e tantos outros escândalos (alguém se lembra?), voltaram pelas mãos do povo e outros políticos carimbados comprovadamente desonestos foram eleitos:
Deputado Paulo Maluf,
Deputado Genoino,
Deputado Marcelo Crivella,
Deputado João Paulo Cunha,
Deputado Antonio Palocci,
Deputado Vadão Gomes, entre outros tantos cujos nomes gostaria que nunca estivesse neste artigo. E tem mais:
Deputado Clodovil, Frank Aguiar. Esses já são piada mesmo! È por essas e outras que o Brasil ainda patina em assuntos que dependem do poder publico para progredir, nossa sorte é que a iniciativa privada brasileira é uma das melhores do mundo, senão...

Antes de votar, pesquise a vida do seu candidato, na internet existem vários sites que informam o comportamento do político, pesquise sua formação, a qual setor ele é ligado, se tem algum processo em andamento se foi acusado de algo. É muito fácil, só digitar o nome em qualquer site de busca e vão aparecer matérias de jornal, pesquisas, etc. Quanto mais informação tiver mais fácil será de tomar a decisão! Caso contrário, teremos que conviver com acordos que acabam em pizza sempre que houver alguma denuncia ou crise e não adianta depois reclamar, noticiar, porque uma vez no poder, com a faca e o queijo nas mãos, o eleitor que se dane! Na eleição faz uma carinha de dó, diz umas palavras bonitas (muitas vezes escrita por assessores) e o povo acha lindo! Acorda Brasil!

Estevão M

Fonte: transparenciabrasil.org.br

Nenhum comentário: